14.12.06
Comissão Nacional PS e Distrito Vila Real
Na única lista apresentada a sufrágio para a Comissão Nacional encabeçada por Jaime Gama, constaram vários militantes do Distrito de Vila Real.
Assim, para além de Pedro Silva Pereira, eleito deputado pelo círculo de Vila Real e Rui Santos, Presidente da Federação (lugar por inerência) fizeram parte da lista os seguintes dez elementos: Ascenso Simões, António Martinho, Altamiro Claro, EDITE SOUSA (PARTIDO SOCIALISTA DE MURÇA), Ema Gonçalo, Fernando Rodrigues, Luis Machado, Manuel Macedo, Vitor Silva e Helena Pavão . Também na lista da Comissão Nacional de Jurisdição contou com a presença de Paula Barros.
É de referir que esta é maior representação de militantes de Vila Real na Comissão Nacional, Órgão deliberativo máximo do Partido entre Congressos, competindo-lhe estabelecer a linha de actuação do Partido, nomeadamente na esfera da sua acção política e velar pela sua aplicação.
Assim, este Congresso aumentou as responsabilidades e obrigações dos militantes socialistas do Distrito de Vila Real. Num primeiro plano, a nível nacional, que impõem a continuação de um apoio, lucidamente crítico e activamente empenhado a um Governo, decidido e firme com um rumo claro, progressista e justo que tem cumprido os compromissos firmados no seu programa eleitoral. Mas também responsabilidades para com o Distrito, que reforçam o dever de pensar, defender e colocar em prática metodologias que concretizam o objectivo de desenvolver o interior do Pais.
Assim, como nunca antes, existem condições para que a Federação do PS de Vila Real possa ter voz própria, transmitindo as suas ideias, projectos e compromissos de forma firme e solidária, não sendo meramente uma caixa de ressonância dos Órgãos Directivos Nacionais.
O Gabinete de Imprensa
Partido Socialista Federação Vila Real
O Partido Socialista de Murça regozija-se com o trabalho e com a dinâmica política que o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng.º José Sócrates, implementou em Portugal nos últimos seis anos.
O Concelho de Murça mereceu a atenção do governo português, que apoiou de igual forma as linhas gerais do plano de desenvolvimento concelhio e regional, beneficiando não apenas Murça com a construção de novos equipamentos, mas também a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A construção da Auto-Estrada Transmontana e o Túnel do Marão são a prova das obras de grande vulto que estão a ser construídas para o bom desenvolvimento das nossas terras e do bem-estar das nossas gentes.
Apelamos a todos os murcenses e transmontano durienses para que continuem e estejam sempre e cada vez mais ao lado daquele que é o grande Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º José Sócrates e o líder do Partido Socialista.
Sem comentários:
Enviar um comentário