
O espírito subjacente na frase de Charles Dickens, (o eterno escritor de contos de natal), encontra-se em perfeita sintonia com a mensagem que o Partido Socialista de Murça quer transmitir…
Com votos de boas festas, em paz, saúde, alegria e essencialmente em Felicidade...
A Comissão Politica do Partido Socialista de Murça
1 comentário:
É chegado o Natal, época de festa e amizade, tempo de convívio e aproximação entre as pessoas. Momentos importantes para todos e muito especialmente para os portugueses que se encontram longe do nosso país e muitas vezes da própria família.
A todos eles é justo reconhecer o mérito e a coragem que têm demonstrado nesta sua opção de vida, procurando fora de Portugal outras condições de vida para as suas famílias, enfrentando adversidades e, muitas vezes provações, mas com o orgulho de ser português sempre bem presente.
Nesta época de união e fraternidade, importa ter uma palavra de profundo reconhecimento por tudo aquilo que tem sido feito pelos portugueses da nossa Diáspora, eles que são verdadeiros embaixadores de Portugal, defensores dos nossos valores e da nossa cultura mais verdadeira.
São eles que com os seus exemplos de integração levam bem longe o nome deste nosso Portugal. São eles que nos devem motivar para trabalhar ainda mais e melhor para construir um Portugal baseado numa Nação de Comunidades repartida pelo Mundo.
Assim, num espírito de fraternidade, alegria e amizade, desejo a todos, mas muito especialmente a todos os portugueses da nossa Diáspora, um Santo Natal e um ano de 2007 cheio de prosperidade e realização pessoal.
Senti a necessidade de particularizar esta mensagem, aos Emigrante e por que não também aos Migrantes, entre outros, essencialmente, por dois motivos:
• Também eu, sou filho de Emigrantes (1968/1984 na Republica Federal da Alemanha) e tenho bem presente o quotidiano desses tempos;
• E sou habitante de uma aldeia e concelho (Fiolhoso/Murça) onde a Emigração é um denominador muito presente, pelo que nunca perdi a ligação e a consciência à emigração.
Sem grandes, Adjectivações,Simplesmente um MUITO FELIZ NATAL
“Oxalá pudéssemos meter o espírito de natal
em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano”
(Harlan Miller)
Enviar um comentário