12.12.06

Referendo a 11 Fevereiro - DIGA SIM

Referendo sobre a IVG: PS concorda com data escolhida pelo PR

11 de Fevereiro de 2007 foi o dia escolhido pelo Presidente da República para a realização do referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez. Uma data “ razoável” e “adequada”, como considerou o líder do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins, logo após a declaração de Cavaco Silva ao país.


Alberto Martins afirmou que o PS se identificou com a declaração “prudente, precisa e adequada” feita pelo Presidente da República para explicar o enquadramento político em que se realizará a próxima consulta popular sobre aborto.

Para o líder da bancada socialista, a convocação da consulta nacional “constitui mais um passo importante de um processo que visa pôr fim ao flagelo social do aborto clandestino em Portugal”.

O próximo referendo, acrescentou, “é o momento para se acabar com uma situação que penaliza as mulheres e que constitui uma vergonha para Portugal”.

Desse modo e existindo, obviamente, como é tradição democrática do Partido Socialista, liberdade de voto e de expressão, o Partido Socialista vai empenhar-se pela SIM, no próximo referendo.

Arménio Octávio Carvalho Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

vamos imformar os cidadãos da proposta sem demagogia


O Partido Socialista de Murça regozija-se com o trabalho e com a dinâmica política que o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng.º José Sócrates, implementou em Portugal nos últimos seis anos.

O Concelho de Murça mereceu a atenção do governo português, que apoiou de igual forma as linhas gerais do plano de desenvolvimento concelhio e regional, beneficiando não apenas Murça com a construção de novos equipamentos, mas também a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A construção da Auto-Estrada Transmontana e o Túnel do Marão são a prova das obras de grande vulto que estão a ser construídas para o bom desenvolvimento das nossas terras e do bem-estar das nossas gentes.

Apelamos a todos os murcenses e transmontano durienses para que continuem e estejam sempre e cada vez mais ao lado daquele que é o grande Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º José Sócrates e o líder do Partido Socialista.