26.6.08
Auto-Estrada Trasmontana
A nova Presidente do PSD, Dra. Manuela Ferreira Leite, anunciou no discurso de encerramento do XXXI Congresso Nacional que ocorreu em Guimarães no passado dia 22 de Junho, que era contra algumas obras públicas lançadas pelo actual Governo, nomeadamente auto-estradas, túneis, o TGV etc.
Tentou vender a ideia, de que o dinheiro do QREN e respectiva comparticipação nacional adstrito a estas obras poderia ser encaminhado para fins sociais.
Perante tais afirmações a Federação Distrital do PS de Vila Real constata e pergunta:
1 – A ligação por auto-estrada entre Amarante/Vila Real/Murça/ Mirandela/ Macedo de Cavaleiros/Bragança representa um investimento global de 850 milhões de euros.
Trata-se da aplicação de verbas Nacionais e Comunitárias para o desenvolvimento de Trás-os-Montes e Alto Douro.
É um factor de justiça, solidariedade, coesão social e territorial.
Este investimento permitirá ainda melhorar as condições de segurança, contribuindo assim para diminuir, as taxas de sinistralidade neste percurso.
Estranhamente todos os Presidentes das Autarquias do PSD no Distrito de Vila Real e todos (as) os Deputados(as) deste partido primaram pela ausência na cerimónia de assinatura do contrato de concessão do Túnel do Marão, presidido pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates.
Será que essa ausência (falta) tem a ver com o facto do Túnel do Marão e a auto-estrada transmontana estarem entre as obras públicas que, a Presidente do PSD quer ver cancelados?
Os presidentes de Câmara e Deputados(as) eleitos(as) pelo PSD aceitam essa posição?
Vão continuar a defender a cobrança de portagens na A24, como fizeram no passado com o Governo de Santana Lopes?
Afinal as estranhas e inusitadas desculpas que aparentemente arranjaram para justificar a sua ausência na cerimónia atrás referida tinha escondido este facto (não apoiam estas construções) tão penalizador para este Distrito? E agora o que vão fazer? O porquê deste ensurdecedor silêncio?
2 – A Dra. Manuela Ferreira Leite tentou nos últimos anos, fabricar uma imagem de rigor e seriedade.
Afinal a demagogia é a sua arma.
Alguém acredita que é possível reafectar verbas comunitárias destinadas a infra-estruturas, para a área social?
Por fim cabe-nos reafirmar a nossa convicção de que não defraudamos (ao contrário do PSD) os Transmontanos e Alto-Durienses, cumprindo os compromissos com o Distrito, e por isso esperamos que os nossos concidadãos como no passado recente continuarão a apoiar o PS nas várias eleições que se avizinham.
A Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista
O Partido Socialista de Murça regozija-se com o trabalho e com a dinâmica política que o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng.º José Sócrates, implementou em Portugal nos últimos seis anos.
O Concelho de Murça mereceu a atenção do governo português, que apoiou de igual forma as linhas gerais do plano de desenvolvimento concelhio e regional, beneficiando não apenas Murça com a construção de novos equipamentos, mas também a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A construção da Auto-Estrada Transmontana e o Túnel do Marão são a prova das obras de grande vulto que estão a ser construídas para o bom desenvolvimento das nossas terras e do bem-estar das nossas gentes.
Apelamos a todos os murcenses e transmontano durienses para que continuem e estejam sempre e cada vez mais ao lado daquele que é o grande Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º José Sócrates e o líder do Partido Socialista.
Sem comentários:
Enviar um comentário