Tem sido grande o empenho, concretizando ideias e projectos saídos do executivo, na pessoa do Presidente da Câmara, Dr. João Teixeira, mas também pelo empenho dos Presidentes das Juntas de Freguesia e da própria Assembleia Municipal, através da pessoa da Presidente Maria Clara Guerra.
Os Planos de Actividades e os Orçamentos apresentados em 2006, 2007, 2008 e agora 2009 (aprovado em Assembleia Municipal, dia 27 de Novembro) mostram com vigor a vontade de construir de desenvolver o Município de Murça.
São obras de vulto e emblemáticas.
i – O Centro Interpretativo do Crasto de Palheiros, um dos mais importantes do País e que brevemente se transformará em mais um símbolo emblemático da cultura e da história de Murça, em conjunto com a “Porca de Murça”, a “Via e Ponte Romana” e a “Capela da Misericórdia”. Sabemos que a Câmara e a Sta. Casa da Misericórdia estão a envidar esforços para procederem ao restaura da “Capela da Misericórdia”.
ii – A construção da Estrada de acesso entre a E.N.15 e o Crasto de Palheiros, conseguido através de uma candidatura efectuada ao Programa Agris. Este Caminho Rural para além de facilitar o acesso ao Crasto, vai beneficiar dezenas de agricultores das localidades de Varges e de Palheiros, nos acessos às suas propriedades agrícolas.
iii – Edifício-Sede da Associação Cultural e Social de Jou, uma obra emblemática e tão desejada pelas gentes de Jou, no valor a rondar o meio milhão de euros está prestes a ser concluída e inaugurada, tal como acreditamos que seja construído o desejado Lar da 3ª Idade de Jou.
A Câmara Municipal, empenhou-se a fundo e o Ministro nosso conterrâneo Dr. Pedro da Silva Pereira e o Dr. Carlos Lage, também conterrâneo e Presidente da CCDR-N deram o aval final.
iv– Avenida da Europa, inaugurada no passado mês de Agosto e aberta ao publico, foi uma das obras mais importantes dos últimos anos na Vila de Murça. Forte empenho da Câmara no desenvolvimento urbanístico de Murça. Registamos com agrado a colaboração dos diversos proprietários na cedência de terrenos.
v – Murça/Bairro do Suídro/Vale do Porco – Caminho de Acesso, uma obra que alegrou quantos vivem e têm a sua casa no Bairro do Suidro/ vale do Porco e até muitos murcenses que têm os terrenos agrícolas para aquelas bandas. Mas a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça beneficiou com a melhoria de acesso e entradas no recinto. Aqui a Câmara, mais uma vez fez o melhor para bem de todos os sócios da Cooperativa do Azeite. Foi pensando nos sócios da Cooperativa que também esta obra foi feita. Já antes se disponibilizara os terrenos para a construção do equipamento e os terrenos em anexo.
Sem comentários:
Enviar um comentário