9.2.10

Ao centésimo dia…

Dia 11 de Outubro de 2009 o Partido Socialista ganhou as eleições autárquicas no Município de Murça, ganhou a Assembleia Municipal, a Câmara Municipal e 6 das 9 Assembleias de Freguesia, ganhou, de forma clara e contundente, em resultado da vontade popular, tal como tinha ganho em 2005 e 2001.

Este resultado reflecte certamente o reconhecimento da obra que o Partido Socialista, através dos seus eleitos, projectou e produziu, deste de 2001 até ao presente, para benefício da população do Município de Murça, do qual orgulhosamente fazemos parte.

Disputamos eleições e ganhamos! Devemos desenvolver e consolidar os nossos projectos, auscultando, dialogando, ponderando e decidindo.

O Partido Socialista de Murça considera ter total legitimidade para desenvolver o programa eleitoral que apresentou à população.

Nos 100 dias de Governação da presente legislatura, entende a Comissão Politica do Partido Socialista de Murça vir a publico para:

Invocar os resultando das últimas para legitimar, no prosseguimento da lei, as opções e directivas que vem desenvolvendo no sentido de proporcionar um gradual aumento de qualidade de vida aos munícipes;
Nesse sentido, manifestamos respeito pela Estruturas Políticas, os Órgãos Institucionais, as Instituições, mas fundamentalmente as pessoas;
Reiterar o nosso desejo de prosseguir o desenvolvimento do Município;

Não obstante reconhecer o fundamental e salutar direito à oposição, não pode deixar de apelar que a mesma seja positiva e construtiva.

A serenidade, o bom senso, o superior interesse do Concelho devem pautar as intervenções políticas dos diferentes agentes sociais e políticos da região.

Repudiamos uma oposição, que em vez de se preocupar com os superiores interesses colectivos, defendendo ideias que potenciem maior e melhor qualidade de vida para a população do Concelho de Murça, se preocupe, em vez disso, com interesses pessoais e mesquinhos chegando ao ponto de, injustamente, atacar e denegrir a imagem daqueles que meritoriamente dirigem instituições do Concelho, pelo simples facto destes, legitimamente, terem apoiado as listas do Partido Socialista.

Outras eleições virão, disputá-las-emos com elevação, como é nossa matriz, e como a essência democrática exige, os cidadãos analisarão, reflectirão e por fim pronunciar-se-ão.
Aos Cidadãos de Murça, deixamos a firme certeza que estaremos sempre atentos aos problemas municipais e tudo faremos para encontrar as melhores soluções possíveis.



05 de Fevereiro 2010



Comissão Politica Concelhia de Murça do Partido Socialista

Sem comentários:


O Partido Socialista de Murça regozija-se com o trabalho e com a dinâmica política que o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng.º José Sócrates, implementou em Portugal nos últimos seis anos.

O Concelho de Murça mereceu a atenção do governo português, que apoiou de igual forma as linhas gerais do plano de desenvolvimento concelhio e regional, beneficiando não apenas Murça com a construção de novos equipamentos, mas também a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A construção da Auto-Estrada Transmontana e o Túnel do Marão são a prova das obras de grande vulto que estão a ser construídas para o bom desenvolvimento das nossas terras e do bem-estar das nossas gentes.

Apelamos a todos os murcenses e transmontano durienses para que continuem e estejam sempre e cada vez mais ao lado daquele que é o grande Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º José Sócrates e o líder do Partido Socialista.