9.3.12



Os Vereadores do PSD usam o Corporação dos Bombeiros Voluntários de Murça para fins políticos.

Os Vereadores do PSD Paulo Calvão e Pedro Barroso pretendem usar o bom nome dos Bombeiros Voluntários de Murça para fazerem política local e utilizarem os homens que constituem a Equipa de Intervenção Permanente (EIP), como arma de arremesso para atingirem objectivos políticos menos transparentes, prejudicando a boa organização da Corporação.

Pressionados, porventura por ideias menos claras, os Vereadores Pedro barroso e Paulo Calvão pretendem que os Bombeiros de Murça façam um contrato definitivo com os elementos da EIP visando prejudicar a mesma Corporação, beneficiando os fins políticos, pessoais e particulares, dado que o contrato dos elementos da EIP termina no próximo mês de Julho.

A proposta da renovação do contrato dos elementos da EIP, cujos vencimentos são pagos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e pela Câmara Municipal de Murça, é de uma enorme responsabilidade dado não ser possíveis as renovações dos contratos nem o financiamento.

A decisão responsável que os Vereadores do PS tomaram na última reunião de Câmara pretende beneficiar apenas e só no presente e no futuro o bom funcionamento da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Murça. O PS continua a dar apoio ao Executivo no financiamento da EIP até ao final do contrato.

O PS de Murça esclarece este oportunismo político, lamentando que o PSD de Murça e o actual governo não apoiem idêntica situação, sendo esta mais evidente, relativamente à Equipa de Sapadores Florestais cujos trabalhadores viram os seus contratos cancelados no passado mês de Julho enquanto que a candidatura se mantém ainda em aberto por mais dois anos, não tendo ainda a Câmara sendo autorizada, pelo governo PSD/CDS, a abrir concursos para a contratação de uma nova Equipa.

Face a este contexto o PS de Murça como partido responsável que é, coloca aqui estas duas questões. Na certeza porém de que mais uma vez refere, que os Vereadores Pedro Barroso e Paulo Calvão apenas e só estão a olhar, porventura, a interesses individuais de alguns elementos da EIP, enquanto os Vereadores do PS na Câmara, nomeadamente o Vice-Presidente José Maria, têm coordenado eximiamente o bom funcionamento, quer da então Equipa de Sapadores, bem como a interligação com a Direcção dos Bombeiros e Comando para o bom funcionamento da EIP.

A Comissão Política do Partido Socialista de Murça

Sem comentários:


O Partido Socialista de Murça regozija-se com o trabalho e com a dinâmica política que o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng.º José Sócrates, implementou em Portugal nos últimos seis anos.

O Concelho de Murça mereceu a atenção do governo português, que apoiou de igual forma as linhas gerais do plano de desenvolvimento concelhio e regional, beneficiando não apenas Murça com a construção de novos equipamentos, mas também a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A construção da Auto-Estrada Transmontana e o Túnel do Marão são a prova das obras de grande vulto que estão a ser construídas para o bom desenvolvimento das nossas terras e do bem-estar das nossas gentes.

Apelamos a todos os murcenses e transmontano durienses para que continuem e estejam sempre e cada vez mais ao lado daquele que é o grande Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º José Sócrates e o líder do Partido Socialista.