6.3.12


Encerramento do Tribunal de Murça

Vereadores do PSD

aprovam com “medo” proposta na

Câmara contra o encerramento.


O Tribunal Judicial de Murça é um símbolo da autonomia do poder local e da justiça descentralizada e próxima dos cidadãos.

O Partido Socialista de Murça ficou atónito e apreensivo com a decisão brutal, anunciada unilateralmente, pela Ministra da Justiça do Governo PSD/CDS, sobre o encerramento do Tribunal de Murça.

Nas recentes reuniões da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal todos os Deputados e Vereadores do Partido Socialista manifestaram e repudiaram tão indecorosa decisão.

Mas os Deputados do PSD na Assembleia Municipal viram-se “gregos” para decidir apoiar tal repúdio, e até provocaram a interrupção da reunião da Assembleia Municipal para reunir, demonstrando fraca sintonia e falta de convicção em votar contra a decisão do atual e autoritário governo do PSD/CDS.

Na Câmara Municipal o “filme” foi idêntico.

Os Vereadores do PSD Paulo Calvão e Pedro Barroso contorceram-se, abanaram a cabeça, deram saltos nas cadeiras e quase clamavam pelo encerramento. Mas finalmente a consciência mexeu, os remorsos vieram ao de cima e lá votaram a proposta apresentada ao órgão executivo, pelos vereadores do PS.

Que falta de coerência e responsabilidade política dos vereadores do PSD na Câmara de Murça. Colocam os interesses partidários à frente dos interesses dos munícipes e do Município de Murça.

Para eles, vereadores do PSD, que embora apregoem aos quatro ventos a defesa dos interesses de Murça, não é isso que praticam na realidade. Quem defende os interesses do concelho é de facto a maioria do Partido Socialista e os cidadãos em geral.

Os vereadores do PSD apenas e só olham para os seus interesses e dos amigos, andando a reboque somente do que se diz nos círculos políticos locais ou nas casernas de alguns ultrapassados e retrógrados políticos locais do PSD.

O Partido Socialista de Murça que dirige a Câmara Municipal e desenvolve o concelho, e bem, há dez anos, desafia os Srs. Vereadores do PSD e a Comissão Política de Murça do PSD a serem coerentes com a defesa dos valores e das instituições que o governo atual quer encerrar:

O Tribunal Judicial; a Repartição de Finanças; as Extensões de Saúde das freguesias de Candedo, Noura, Fiolhoso e Jou, o Serviço Local da Segurança Social.

Estes vereadores do PSD e o Presidente da Comissão Política do PSD, Pedro Barroso, que até nem é de Murça, e por isso não conhece as realidades locais e municipais, manifestam total incoerência com aquilo que há 3 anos pretenderam fazer aquando da reestruturação dos horários do Centro de Saúde de Murça, que não fechou.

E agora que vão fazer daqui em diante? Fazem manifestações? Colocam cartazes? Fazem comunicados a criticar o governo atual?

Não metem-se na toca de cabeça baixa, concordam com todas as decisões governamentais e os habitantes do Concelho de Murça que se lixem.

É esta linha de pensamento e de ideias que estes responsáveis políticos do PSD de Murça estão a fazer porque o seu peso e força política, no meio do PSD regional, nacional e dentro do governo, é nulo, pois ninguém lhes liga e nem sequer os conhecem.

O Partido Socialista de Murça vive com apreensão estes momentos difíceis das pessoas que vivem e trabalham em Murça, agravados com as brutais decisões contra as populações do interior que o atual governo do PSD/CDS, estão a tomar todos os dias.

A Comissão Política do Partido Socialista de Murça

Sem comentários:


O Partido Socialista de Murça regozija-se com o trabalho e com a dinâmica política que o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng.º José Sócrates, implementou em Portugal nos últimos seis anos.

O Concelho de Murça mereceu a atenção do governo português, que apoiou de igual forma as linhas gerais do plano de desenvolvimento concelhio e regional, beneficiando não apenas Murça com a construção de novos equipamentos, mas também a região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A construção da Auto-Estrada Transmontana e o Túnel do Marão são a prova das obras de grande vulto que estão a ser construídas para o bom desenvolvimento das nossas terras e do bem-estar das nossas gentes.

Apelamos a todos os murcenses e transmontano durienses para que continuem e estejam sempre e cada vez mais ao lado daquele que é o grande Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º José Sócrates e o líder do Partido Socialista.